sábado, 18 de janeiro de 2014

Treinando seu Hamster a usar o Banheiro

Treinando seu Hamster : Usar o banheiro ( Urinar e defecar no lugar certo )

Esse é o primeiro post de treinamento/adestramento de Hamsters do Blog !!



Para ensinar seus amiguinhos a usar um banheiro , só deles , você precisa . . .

  1. Prestar bastante atenção onde seu hamster costuma fazer suas necessidades .
     2. Comprar um banheiro próprio para pequenos roedores e por pinus dentro do banheiro dele

Se ele(a) costuma fazer suas necessidades em um canto especifico da gaiola , você pode usar este modelo ,
que tem 3 tamanhos diferentes ( pequeno , médio e grande ) coloque de acordo com o tamanho da gaiola e com o tamanho do seu hamster
E tem outras opções , para os que usam o meio da gaiola como banheiro ( se a gaiola for grande ) :



E se você perceber que não está dando certo , coloque algumas ( 1 ou 2 ) fezes do seu hamster , dentro do banheirinho ( com o pinus dentro ) , assim , o seu hamster vai sentir que aquele lugar é seguro e que , como está com a marcação de território dele (que são fezes e urina ) e no lugar onde ele costumava fazer suas necessidades ,  ele pode entrar lá com segurança e usar seu novo banheiro !!


Espero que tenham gostado , e tomara que seu hamster goste do novo banheiro , se você der um para ele !!
A Ruby tem um banheiro , só dela  , fica no 1º andar da gaiola dela .
Qualquer duvida deixe nos comentários , eu respondo , não se preocupe .


De : Karol & Ruby

13 comentários:

  1. Pode ser qualquer pontinho o meu ta urinado e defecando do tubo e não sai de lá

    ResponderExcluir
  2. O meu ficou 2 semanas fazendo as necessidades na serragem de pinus. Agora o veterinário sugeriu trocar essa serragem por papel toalha e colocar o pote com granulado sanitário pra ele fazer as necessidades. Só que ele não se adaptou. Acha que é comida (já que o granulado é de sabugo de milho). Não sei que fazer... ele não se adaptou.

    ResponderExcluir
  3. eu posso usar aqueles adestradores sanitários de cães
    na gaiola

    ResponderExcluir
  4. eu posso usar aqueles adestradores sanitários de cães
    na gaiola

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Os hamster invernam???

    O meu hamster se chama Taty. Ela era acostumada a fazer suas necessidades em um espaço qualquer da gaiola pois era um menino de dez anos q criou ela. Agora eu quero acostumarla a ter o banheiro separado. O menino colovlcava serragem em toda a gaiola. Para mudar o hábito dela será q eu posso colocar serragem em um potinho separado para ela entender q ali eh o banheiro?

    ResponderExcluir
  7. E para ensinar truques para ela?
    Ainda da tempo?

    ResponderExcluir
  8. Ela dorme o dia todo e brinca a noite toda nakela rodinha. Como reverter esse hábito? É possível???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os hamsters são animais noturnos bela manhã e a tarde eles só fazem as necessidades básicas mas de noite é a hora que eles tem pra correr na rodinha e se exercitar, com o tempo ele pode até começar a correr de dia (com o meu foi assim) mas não tente mudar o abito dele(a) pode prejudicar a ele(a)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ela é muito fofa. Adorável. Eu comprei a ração dela q vem vários cereais. Mas arroz... Feijão... Linhaça... Não vem não. Será q eu posso colocar???

    ResponderExcluir
  11. Xixi sim, mas as fezes? O seu faz no banheirinho??? Nunca vi . Da certo mesmo???

    ResponderExcluir
  12. Meu hamster tá escondendo a ração tem algum problema?! No lugar que eu boto a ração dele desde que era pequeno ele começou a fazer xixi nesse lugar o que eu faço?!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar sua duvida, comentário ou opinião !!

é proibido xingamentos , palavrões e etc . .

Obrigada