domingo, 4 de janeiro de 2015

Espirros

  Espirros

sobre os espirros de seus hamsters

Por seus narizes serem muito sensíveis a fragrâncias, tais como perfumes, aromas alimentares e produtos químicos, não permita que qualquer tipo de fumo esteja próximo à gaiola, ou qualquer outra substância que possa causar danos permanentes em seus pulmões. (...) Devido a essa sensibilidade, pequenos roedores podem ter alergias a coisas como pólen, poeira ou mofo. Eles podem ter alergia a alimentos . O importante é identificar se os espirros são uma reação alérgica ou algo mais sério.


Quanto mais frio, mais comuns são os espirros. Então, mantenha um pequeno aquecedor a uma distância segura (não tão perto) da gaiola ou no cômodo em que seus amiguinhos ficam, de preferência com termostato, para manter e regular o calor no ambiente. 
Hamsters também precisam de um certo grau de umidade em seu ambiente. Assim como os narizes das pessoas ficam ressecados e rachados por causa do tempo seco, o mesmo ocorre com os ratos. Há casos de filhotes que morreram devido ao ar seco.
Antes de ficar alarmado com seu rato espirrando, verifique algumas coisas: o ambiente é quente o suficiente? Há algum cheiro no quarto, tais como tapete limpo ou desodorizadores de ambiente? Você acabou de limpar sua gaiola? Você espanou o quarto recentemente ou tem pó? O que é preciso mudar?

Hmasters podem ficar resfriados, assim como nós. Se o seu hamster espirra por mais de um par de dias e você não encontrou um motivo para isso, eles podem estar gripados. Se seus olhos e narizes estão limpos e sua respiração está normal, estão comendo e bebendo normalmente, alertas, curiosos e ativos, então provavelmente estejam bem. Basta manter uma estreita vigilância sobre eles. Se os espirros persistirem por mais de 3 dias ou se tornarem frequentes, mesmo que pareçam saudáveis, leve-os ao veterinário. Um resfriado pode rapidamente se transformar em uma infecção respiratória que pode ser fatal. 
"Um grama de prevenção vale um quilo de cura".

Espero que tenham gostado

De :  Karol & Ruby
 
©copyrights todos os direitos reservados .

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii. Eu pretendo comprar um hamster esse semana. Mas o problema é que eu tenho uma cadela da raça West White Highland Terrier, e como essa raça tem o costume de caçar roedores e outras espécies, estou com um certo medo de adquirir um hamster. Já falei com um veterinário e ele me disse que tem 50% de chances de dar certo e a outra metade de dar totalmente errado. Vocês podem me dar algumas soluções para esta situação? Obrigada desde já. E como já havia falado anteriormente em um comentário, o seu blog é o melhor tratando sobre hamsters!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , muito obrigada e sobre seu novo amigo roedor , apenas deixe a gaiola dele em uma altura que sua cadela não alcance , e quando for pega-lo para brincar ensine à cadelinha que é totalmente errado tentar comer seu ham , e não fique exclusivamente ao dispor do hamster porque , cães sentem ciumes também ;) . Espero ter te ajudado

      Excluir
    2. e por favor me desculpe pela demora para responder

      Excluir
  3. Ola, bem meu hamster esta com estes espirros por uma semana ou mais e minha irma fica usando o inalador perto dele, ele e muitooo gordo pq perdemos a rodinha de correr dele, e tem uma respiracao auta, oque devo fazer antes de levar ao veterinario?

    ResponderExcluir
  4. Dês do dia que eu comprei o hamster ele fica espirando, eu não consigo achar o motivo disso...e na minha cidade não tem veterinários próprios para hamsters ,-,

    ResponderExcluir
  5. Ola minha Hamster esta espirrando já faz 3 dias e hoje ela está espirrando varias vezes ao dia ? Pode ser o Ar seco do Ar condicionado ??? Deixo sempre em 25 Grau não mas nem menos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar sua duvida, comentário ou opinião !!

é proibido xingamentos , palavrões e etc . .

Obrigada